quarta-feira, 20 de julho de 2011

Barracuda

Caçadores das profundezas oceânicas
Sabe aquele peixe que come a mãe do Nemo, e todos os cem irmãos dele? Pois é do clado dele que esse post trata. Mas o mais bacana é que o post faz parte de um um blog com uma proposta bem legal, a de organizar, com os estudos mais recentes, as diferentes espécies dentro de suas devidas colocações nos ramos cladísticos. Lá vem nosso cérebro de novo organizando tudo, e eu adoro essa parte, na verdade eu gosto de saber que tem alguém que trabalha com isso, mas não me peça pra decorar os nomes de todos os clados até chegar ao Reino Animal, muito provavelmente vou me atrapalhar. Até eu que escolhi estudar biologia tenho dificuldade em decorá-los, isso não é um privilégio dos leigos. Mas por mais que seja difícil é bom pra treinarmos a memória, afinal, quem somos sem ela?. Fator atenuador de morte: o estômago das barracudas é bastante distendível, então a mãe e os irmãos do Nemo foram digeridos todos juntos e ao mesmo tempo. Bom, né?

Tá feliz porque sobreviveu

Nenhum comentário: